Reunião-almoço celebra os 50 anos da Universidade de Passo Fundo

Números institucionais foram apresentados durante o evento que teve como tema a influência da UPF no desenvolvimento regional

Em 2018, a Universidade de Passo Fundo (UPF) completa 50 anos e, para mostrar seu crescimento, seu desenvolvimento e sua consolidação, a Instituição foi convidada para compartilhar um pouco de sua história durante uma reunião-almoço realizada nesta terça-feira (27) no Clube Comercial, em Passo Fundo. O tema abordado foi a “Influência da UPF no desenvolvimento regional”. A apresentação foi realizada pelo reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza. A atividade foi uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); do Sindicato das Indústrias da Construção (Sinduscon); do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e do Sindicato Rural.

O encontro reuniu a reitoria da universidade, além de professores, diretores, coordenadores de curso, ex-integrantes da reitoria da instituição e lideranças da sociedade. Para o reitor, José Carlos, o momento marca de forma significativa as comemorações dos 50 anos, levando até a comunidade os números que mostram o crescimento da UPF. “Falar na Universidade é sempre gratificante, e hoje, em especial, apresentar os números e aquilo que fizemos ao longo dos nossos oito anos de gestão é muito importante. A UPF é grandiosa, pode-se dizer que é a maior obra já construída em Passo Fundo, visto que está sempre em constante crescimento, possibilitando o desenvolvimento em todos os espaços sociais. Isso está incutido em nossa comunidade, o que aumenta a nossa responsabilidade em sempre oferecer melhorias”, destacou. Em sua fala, José Carlos apresentou dados ligados à graduação, à pesquisa e à extensão e ao crescimento institucional.

Ao final da apresentação, foi entregue, pelos dirigentes das entidades, uma placa em homenagem aos 50 anos da instituição. O presidente da Acisa, Evandro Silva, agradeceu a instituição pela parceria firmada há anos com a associação e parabenizou a UPF pelo seu cinquentenário. "Passo Fundo é conhecido como polo educacional e muito disso se deve ao trabalho que a UPF realiza ao longo desses 50 anos de história, visto que sua atuação fortalece não só o município, como toda a região", afirma.

*Texto e fotos com apoio da Assessoria de Imprensa da UPF

Publicada em: 28/03/2018