Feira do Imóvel movimenta mais de R$ 65 milhões em negócios

Mais de quatro mil pessoas visitaram o evento, que teve um volume de negócios 10% superior ao da edição passada

Mais de quatro mil pessoas passaram pelo salão de eventos do Bourbon nos dois dias da feira (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

O fim de semana foi de muitos negócios para quem esteve na Feira do Imóvel de Passo Fundo, nos dias 09 e 10 de junho. Durante a 14ª edição do evento, realizado no salão de eventos do Bourbon, cerca de quatro mil pessoas passaram pelo local, quando foram negociados mais de R$ 65 milhões, entre os negócios fechados e prospectados. Promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal, o evento reuniu mais de 30 parceiros da área da construção civil, como imobiliárias, construtoras, empresas de móveis sob medida e de materiais de construção, que ofertaram mais de 700 imóveis novos, usados e na planta, além de terrenos.

Conforme o Superintendente Executivo da Caixa, Lucio Roberto Hackenhaar, essa edição da feira ficou de acordo com as expectativas de que seria um evento com mais negócios do que no ano passado. “Neste ano houve um acréscimo no volume de negócios na faixa de 10% em relação a 2017. Uma característica que os expositores nos passaram é que o público foi de pessoas que vieram com objetivo já bastante definido e efetivamente interessadas em negociar um imóvel”, ressalta Lucio, ao comentar sobre os imóveis mais procurados nesta edição. “Houve procura bastante equivalente entre imóveis de menor valor, que são os imóveis do Minha Casa Minha Vida. Os expositores que tinham esse produto fizeram vendas muito boas, mas os de maior valor, na faixa de R$ 200 mil a R$ 300 mil, também tiveram uma boa procura e uma boa venda”, ressalta Lucio.

A corretora de imóveis, Sandra Fockink de Azambuja disse que a feira possibilitou o fechamento de muitos negócios e a realização de contatos com pessoas que podem virar possíveis compradoras. A imobiliária apostou em inovações para chamar a atenção do público. “Para nós da Master Imóveis foi um prazer estarmos presentes mais uma vez na Feira do Imóvel. Apostamos em algumas novidades como o passeio virtual 360 graus, que hoje é algo inovador. Também trouxemos imóveis com valores diferenciados, o que atrai pessoas não só de Passo Fundo, mas de toda a região e agrega cada vez mais a feira”, salientou.

A diretora de Serviços da Acisa, Enéia Verdi, que fez parte da comissão organizadora do evento, considerou que o sucesso da Feira do Imóvel se deve aos empresários e aos visitantes, que acreditaram na proposta da feira e foram preparados para fechar negócios. “Mais um ano de sucesso, mais um ano dessa parceria entre a Caixa e a Acisa, que é muito importante para o setor da construção civil, onde tivemos empresas do ramo que conseguiram fazer bons negócios nesses dois dias e também prospectar clientes para futuras comercializações”, destacou.

Feirão Solidário

Junto com a Feira do Imóvel também aconteceu o 4º Feirão Solidário. A campanha arrecadou centenas de agasalhos, calçados, alimentos e cobertores. Os donativos foram entregues ao Centro Espírita Dias da Cruz.

Confira no vídeo a avaliação do evento feita pelos organizadores e por quem participou expondo seus seus produtos e apresentando as novidades do ramo imobiliário:

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 11/06/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa