Acisa abre inscrições para os núcleos setoriais do Programa Empreender

A iniciativa é voltada para empreendedores e visa fomentar o desenvolvimento das empresas envolvidas

A primeira Sessão de Negócios Empreender foi uma das atividades desenvolvidas pelos núcleos na primeira fase do programa (Foto: Caroline Lima/Arquivo/Acisa)

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo está com inscrições abertas para os núcleos multissetorial e da mulher empreendedora, do Programa Empreender. Os empresários interessados em participar devem fazer a inscrição na sede da associação. As atividades começam em julho.

A iniciativa busca promover o associativismo e contribuir com o desenvolvimento das empresas envolvidas. A consultora empresarial, Roberta Monteiro, responsável pelo programa na Acisa, explica que, ao participar do Empreender, os nucleados têm a chance de se fortalecer e desenvolver a competitividade das empresas por meio de ações conjuntas. “Regularmente, realizamos reuniões para troca de experiências, busca de soluções em comum, consultoria e treinamentos, além de participarmos de feiras empresariais e realizarmos eventos com foco no empreendedorismo e na divulgação das empresas participantes”, comenta.

Durante as dinâmicas do Programa Empreender os nucleados fazem a apresentação de seus negócios (Foto: Caroline Lima/Arquivo/Acisa)

As atividades estão previstas para começar no mês de julho e serão realizadas na sede da Acisa. “A primeira ação dos grupos será uma oficina voltada para a identificação de atividades chave do negócio, que faz parte do mapeamento de processos, com o objetivo de que cada empreendedor identifique as necessidades do seu negócio e o que há de comum entre o grupo para que possa ser trabalhado de forma conjunta”, salienta Roberta.

Esta vai ser a segunda fase do programa, que teve início na Acisa em outubro do ano passado. Na primeira edição, cerca de 35 empresários participaram das atividades. A maioria garante que as ações foram positivas e que pretende permanecer nos núcleos. “O Empreender me deu coragem e segurança para colocar vários projetos em prática”, afirma a empresária Cladi De Carli, ao salientar que “a troca de ideias e a formação de parcerias têm sido fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e empresarial”.

O empreendedor Israel Bigóis disse que o programa já trouxe resultados positivos. “O projeto me ajudou no relacionamento com outras empresas e pessoas, onde já iniciamos conversas de parcerias entre nossas empresas, assim como os encontros, que auxiliaram para algumas mudanças em processos da minha empresa, como melhora na execução e organização”, destaca.

Como participar

Os empresários interessados em participar de um dos núcleos devem entrar em contato com a Acisa pelos telefones (54) 3311-1300 ou (54) 99977-2033 para obter mais informações.

Sobre o Empreender

O Programa Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o SEBRAE. No Rio Grande do Sul, o programa conta com o apoio da Federasul e das associações comerciais de cada município.

Legendas:

Publicada em: 26/06/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa