Vestibular de Verão IMED terá quatro cursos novos

Serão oferecidas 1002 vagas em 13 cursos de graduação

Lançamento aconteceu durante um café da manhã para a imprensa e diretores de escolas de ensino médio (Foto: Liliana Crivello/IMED)

A IMED lançou nesta terça-feira (9), a Campanha de Vestibular de Verão 2019. O evento de lançamento ocorreu durante um café da manhã para a imprensa e diretores de escolas de ensino médio, no Laboratório de Metodologias Inovadoras da IMED. O período de inscrições segue até o dia 15 de novembro no site vestibular.imed.edu.br ou na Central de Atendimento ao Aluno da IMED.

Serão ofertadas 1002 vagas em 13 cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.

O ingresso pode ser realizado através de prova, que será realizada no dia 17 de novembro, a partir das 8h, ou ainda pela nota do ENEM.

Eduardo Capellari, diretor geral da IMED (Foto: Liliana Crivello/IMED)

De acordo com o diretor geral da IMED, Eduardo Capellari, os cursos da IMED são destaque no ensino. "Neste ano a instituição está mais uma vez entre as melhores do Rio Grande do Sul, segundo o Ranking Universitário da Folha – RUF. E um lançamento de uma campanha de vestibular é sempre um momento em que aproveitamos para estabelecer uma comunicação maior com a sociedade, principalmente na região norte do Rio Grande do Sul e região metropolitana e mostrar o que temos para oferecer. Somos a terceira instituição do norte do Estado em número de matrículas. Temos hoje 2300 alunos em Passo Fundo e 450 em Porto Alegre. Montamos um projeto de desenvolvimento para os próximos cinco anos, onde nossa intenção é dobrar estes números e chegar em 2022 com 7500 alunos

O ensino superior como conhecemos hoje vai mudar influenciado por diversos fatores, econômico, tecnológico, industrial e estamos mudando junto", aponta Capellari.

Para o Diretor Acadêmico da IMED, William Zanella, a IMED está em constante evolução e prova disto são as mudanças propostas para um novo ciclo na instituição "A IMED está inserida na comunidade, no meio empresarial e tem de preparar seu aluno para que tenha pensamento crítico, para que desenvolva sua criatividade e seja eficaz na resolução de problemas. Nossos cursos estão passando por uma reformulação curricular para se adequar a este propósito", ressalta Zanella.

Para o campus Porto Alegre serão oferecidas 390 vagas nos cursos de graduação para Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Bolsas e financiamentos

A IMED acredita que o ensino de qualidade é parte importante na formação dos grandes profissionais: empreendedores, inovadores, criadores. Por isso entende que a capacidade financeira não pode impedir o crescimento de uma pessoa. Por isso oferece possibilidades e programas de crédito que atendem o estudante.

O CREDIES, Programa de crédito estudantil, em parceria com a FUNDACRED, possibilita ao aluno cursar a faculdade pagando parte do valor da mensalidade, ficando o saldo a ser quitado junto à Fundacred após a conclusão do curso. A IMED também está vinculada ao programa federal PROUNI- Programa Universidade para Todos.

Publicada em: 10/10/2018