Acisa comemora novo passo dado em favor do aeroporto Lauro Kortz

Nesta quinta-feira, a empresa Traçado Construções e Serviços Ltda foi habilitada a executar as obras de ampliação do local

Foto: Divulgação/DAP

A empresa Traçado Construções e Serviços Ltda, de Erechim, foi habilitada para executar as obras de ampliação e modernização do aeroporto Lauro Kortz. A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (18) pela Central de Licitações (Celic) do RS.

Estão contemplados no processo licitatório a elaboração dos projetos básico e executivo, execução de obras de engenharia aeroportuária e serviços complementares. A obra orçada em R$ 53 milhões é considerada prioridade para o desenvolvimento da aviação regional. Os recursos – oriundos do orçamento da União, com contrapartida do Estado – estão garantidos em um termo de cooperação firmado no final de 2017. O critério utilizado para a classificação da empresa foi o de maior desconto do orçamento total. A Traçado deu o desconto de 19,16%, o equivalente a, aproximadamente, R$ 10 milhões, e ficou classificada em primeiro lugar entre as sete participantes.

O vice-presidente de Serviços da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, Marco Mattos, comemora este novo passo alcançado em favor do aeroporto. “Desde sempre a Acisa manteve a fé e o otimismo de que as obras haveriam de acontecer e, para isso, participou junto com a comunidade e com as lideranças da cidade e região das ações que trouxeram desde licenças ambientais, até a aprovação de projetos, a destinação de verbas com rubricas próprias para o aeroporto, para que hoje se chegasse a essa conquista importante que é a homologação da empresa vencedora do certame editalício”, destaca.

“Estamos ansiosos para que, assim que cumpridos os prazos, a obra comece a ser efetivada, pois os recursos já estão disponíveis, a empresa vencedora já preencheu todos os requisitos e agora são organizadas as últimas formalidades para que a obra saia do papel. É momento de comemorar e de continuar acreditando, mas também de estarmos vigilantes porque esta conquista exigiu muito esforço de todos”, ressalta Mattos.

Publicada em: 18/10/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa