“Liderança é uma habilidade da inteligência emocional”, afirma Felipe Borba

Fala foi dita durante a última edição de 2018 do Café com Negócios, nesta quarta-feira

Um grande público lotou o auditório da Acisa Passo Fundo, nesta quarta-feira (07), para acompanhar a palestra "Inteligência emocional e mindset", com o neurotrainer Felipe Borba. A atividade fez parte da última edição de 2018 do Café com Negócios, realizado em parceria com o Sebrae RS.

Ao iniciar sua fala, Felipe disse que liderança é uma habilidade da inteligência emocional. "A pessoa que não tem uma boa gestão das emoções, que não sabe conciliar isso, tem dificuldades com liderança", afirmou, ao destacar que estudos feitos por Daniel Goleman, considerado o pai da Inteligência Emocional, mostram que o quociente intelectual (QI) contribui com apenas 20% do nosso sucesso na vida, enquanto os 80% restantes são o resultado da inteligência emocional, também chamada de quociente emocional (QE), que inclui fatores como habilidade de se auto motivar, persistência, controle dos impulsos, regulação do humor, empatia e lidar com desafios.

Felipe também disse que tudo na vida requer método e processo de execução, pois dessa forma se ganha tempo, energia e dinheiro. "A desorganização gera custo", destacou. Numa folha de papel, o palestrante desenhou a fórmula "2m-2p+k" que, segundo ele, é traduzida assim: 2m= método mindset, ou seja, a sua mentalidade; -2p é menos procrastinação e menos perfeccionismo. "Devemos buscar a excelência e não a perfeição", garantiu. O último item é o método kaizen, que pode ser traduzido como um método de melhoria contínua. "Sucesso acontece quando a oportunidade encontra a preparação", declarou, ao finalizar. "Nada se trata do tamanho do desafio, e sim do meu tamanho para enfrentar o desafio", pontuou o palestrante, que estimula as pessoas a desenvolverem habilidades mentais e alcançarem melhores resultados na vida pessoal e profissional.

Fotos: Caroline Lima/Acisa

Publicada em: 07/11/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa