Eleição da Acisa contará com chapa única

Associados estão convocados para participar da Assembleia Geral Ordinária que acontece na próxima semana

A diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo para o biênio 2019/2020 será eleita no dia 20 de dezembro, durante Assembleia Geral Ordinária, às 10h, na sede da entidade. O empresário Evandro Silva, que atualmente está como presidente em exercício devido o pedido de licença do então presidente eleito Lamar Sakis, lidera a única chapa inscrita.

O empresário Evandro Silva lidera a única chapa inscrita (Foto: Alex Borgmann)

Evandro está na diretoria da Acisa há dez anos. Durante esse tempo, já atuou como vice-presidente nas áreas da Comunicação e Administrativa e fez parte da comissão organizadora de várias edições da Expoacisa.

Como teve apenas uma chapa inscrita, a mesma poderá ser eleita por aclamação, se houver concordância de dois terços dos presentes. Além da eleição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, a Assembleia Geral também terá a apresentação do parecer do Conselho Fiscal referente ao período de 01 de janeiro de 2018 a 30 de novembro de 2018; a aprovação ou não do balanço financeiro do mesmo período; e assuntos gerais.

Como é composta a diretoria?

A Diretoria Executiva da Acisa é composta por um presidente, dez vice-presidentes e diretores de áreas, que possuem mandato de dois anos. Seus membros devem estar ligados a empresas associadas com mensalidades em dia e serem residentes em Passo Fundo. Cabe à Diretoria Executiva gerir os interesses da entidade, firmar convênios, realizar propostas de alterações estatutárias, assinar propostas orçamentárias, relatórios e ofícios, realizar ações de interesse dos empresários, entre outros.

O Conselho Fiscal é formado por ex-presidentes da entidade e tem como papel acompanhar, avaliar, auditar e deliberar sobre as ações da Diretoria Executiva, como órgão decisório e fiscalizador da entidade.

Confira como ficou formada a chapa 1:

Diretoria Executiva

Evandro Silva - Presidente

Cassio Roberto Gonçalves - Vice-presidente Administrativo

Gustavo Ferres da Silveira – Vice-presidente Financeiro

Leandro Potrich – Vice-presidente de Comércio

Marco Antônio Silva – Vice-presidente de Serviços

Saul Novello – Vice-presidente de Indústria

Lamar Sakis - Vice-presidente de Agronegócio

Bibiana Martinelli – Vice-presidente de Comunicação

José Luís Turmina - Vice-presidente Institucional

Izonir Canalli - Vice-presidente de Transporte e Logística