Acisa elege diretoria para a gestão 2019/2020

O empresário Evandro Silva comandará a entidade nos próximos dois anos

Assembleia Geral Ordinária aconteceu nesta quinta-feira com a presença dos associados (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Os representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo para a gestão 2019/2020 foram eleitos na manhã desta quinta-feira (20), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade. A eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal contou com a presença de associados e diretores da associação. Os integrantes da única chapa inscrita foram eleitos por aclamação entre os presentes.

O empresário Evandro Silva, que durante o ano esteve como presidente em exercício devido o pedido de licença do então presidente eleito Lamar Sakis, segue no comando da entidade nos próximos dois anos. Ele e os dez vice-presidentes que integram a nova diretoria assumem no dia 02 de janeiro. Durante a assembleia, também foi feita a prestação de contas do balanço referente ao exercício 2017/2018, que foi aprovado pelo Conselho Fiscal.

Ano de conquistas

Evandro Silva é empresário, publicitário e está na diretoria da Acisa há dez anos. Durante esse tempo, já atuou como vice-presidente nas áreas da Comunicação e Administrativa e fez parte da comissão organizadora de várias edições da Expoacisa. Para ele, 2018 foi um ano emblemático e muito positivo para a entidade, visto dos aspectos interno e externo. “No interno foi um ano de reestruturação na forma de trabalhar. A entidade procurou se reinventar com novos produtos e serviços que venham a somar para os associados e também colaborar com a receita que é necessária para entidade. Como exemplos, podemos citar, a Acisa talentos que busca pessoas no mercado e aprimora com rapidez o processo de seleção das empresas e o Programa Empreender que tem o objetivo de aproximar as empresas, trazendo informação e conhecimento através da troca de experiências e uma consultoria com profissional especializado, dando retorno à gestão individual de cada negócio”, pontua.

Já no âmbito externo, Evandro destaca o posicionamento da Acisa em ser uma entidade política apartidária. “A entidade se posicionou claramente com a sua finalidade, uma entidade política apartidária, que busca junto aos poderes públicos os anseios dos setores produtivos que representa. Neste ano, a Acisa participou ativamente dos movimentos eleitorais, sem defender nenhuma bandeira ou candidato, mas, sim, promovendo o debate de ideias, aproximando seus sócios dos agentes políticos para que não só na eleição, mas mesmo depois de eleitos, continuem prestando contas dos seus atos e ouvindo os anseios e necessidades da sociedade”, ressaltou o presidente, que também destacou outras conquistas.

“Conquistamos vitórias importantes aos quais estamos inseridos, como a tão sonhada obra do aeroporto, que está prestes a sair, a recuperação da ERS-324 que há anos é uma reivindicação da entidade e o Projeto Guardião, que se tornou uma realidade e hoje conta com duas salas de operações extremamente modernas instaladas nas sedes da Brigada Militar e da Policia Civil, com 58 câmeras adquiridas pela parceria com outras entidades, empresas e órgãos públicos”, comemora, ao frisar outras ações feitas em parceria, como o Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, que atualmente conta com dez empresas participantes e visa oferecer informação e melhor adequação das organizações com relação ao meio ambiente.

O que esperar

Segundo Evandro, para a próxima gestão muitos são os desafios, mas a intenção é continuar firme nos programas e produtos internos oferecidos aos associados, além de cursos, palestras, workshops e tudo que possa colaborar com o desenvolvimento econômico e social de Passo Fundo e região. “Logo estaremos abrindo nossa agenda para 2019, ouvindo nossos vice-presidentes, diretores e cada vez mais nos aproximando dos nossos sócios, pois através deles virão as demandas que serão nossa bandeira em busca de resultados”, conclui.

Confira como ficou composta a nova diretoria da Acisa para a gestão 2019/2020:

Parte dos integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos. Da esquerda para a direita: Saul Novello, Aido Fante, Lamar Sakis, Evandro Silva, Marco Silva, Bibiana Martinelli, Cassio Gonçalves e José Luís Turmina (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Diretoria Executiva

Evandro Silva - Presidente