Diretores da Acisa recebem visita do deputado Tenente-Coronel Zucco

Após participar da abertura oficial da Expodireto o deputado esteve cumprindo agenda em Passo Fundo (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Após participar da abertura oficial da Expodireto, em Não-Me-Toque, o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) esteve cumprindo agenda em Passo Fundo nesta segunda-feira (11). Em visita à Acisa, o parlamentar foi recebido pelo presidente da entidade, Evandro Silva, e por integrantes da diretoria da associação. O deputado, que foi eleito com o maior número de votos no RS, falou dos seus projetos e do trabalho que tem realizado na Assembleia Legislativa nestes primeiros meses de mandato.

"Estamos com alguns projetos positivos nas áreas da segurança e educação. Hoje estivemos reunidos com a direção do Hospital São Vicente de Paulo alinhando uma agenda com o ministro da Saúde e também sabemos que uma demanda local aqui é o aeroporto Lauro Kortz, então vamos tentar também alguma coisa nessa linha com o ministro dos Transportes", disse o deputado, ao salientar. "Tenho uma consideração diferenciada pelo governo federal, acho que facilita algumas agendas que de repente a Acisa possa ter que eu não vou ter a caneta para decidir, mas posso facilitar o acesso. Essa é uma forma de também poder ajudar, para construirmos juntos e poder agilizar os processos", destacou.

O presidente da Acisa, Evandro Silva, agradeceu a visita do deputado e apresentou um pouco do trabalho da entidade, que se envolve bastante com as questões políticas de maneira apartidária. A diretora de agronegócio da associação, Fabiana Venzon, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao deputado na conclusão do asfaltamento da BR-153, a Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim. "Faltam apenas 70 km para a conclusão do asfaltamento. Essa é uma rodovia de muita importância pra nós, pois com ela asfaltada desafogaria totalmente o trânsito da ERS-135 e viraria outro polo de desenvolvimento dessa região", afirmou, ao dizer que "essa é a nossa demanda mais urgente que está relacionada ao agronegócio. A região que a Transbrasiliana corta, por ano, só do agronegócio, deve transportar mais de 300 mil sacas de soja nesse pequeno trecho. Sem contar matéria prima, fertilizantes, toda a outra cadeia do agro que está envolvida. Ela é de uma importância absurda pra nós da região e nos preocupa muito essa questão do asfaltamento", pontuou.

Publicada em: 12/03/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa