1ª Feira de Emprego e Capacitação da Acisa registrou mais de 300 candidatos

Iniciativa foi realizada no feriado de 1º de maio, no Parque da Gare

Atividade contou com oferta de vagas e inscrições para cursos de capacitação (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Aproximar as pessoas que estão fora do mercado de trabalho das oportunidades disponíveis em empresas de Passo Fundo foi a proposta da 1ª Feira de Emprego e Capacitação realizada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa). A atividade aconteceu no Parque da Gare, nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, e foi organizada pela Acisa Talentos, setor de Recursos Humanos da entidade.

Das 14h às 17h foram feitos 350 cadastros para as cerca de 40 vagas que estavam disponíveis em diversas áreas de atuação. Para Daiana Sores, de 35 anos, a data escolhida para a realização do evento foi bem pensada, pois o transporte gratuito facilitou o deslocamento até a feira. “Gostei bastante, pois facilita para quem está sem trabalho e não tem condições de vir”, pontuou ela, que busca uma oportunidade na área de vendas. “Fiquei sabendo da feira e resolvi vir conhecer as vagas. Achei bem interessante, pois quando cheguei aqui vi que tinham bastante vagas, então fiz meu cadastro”, afirma Vitor Balotin, de 23 anos, que procura vaga para a área de TI. Já Lucimara Cardoso Machado, de 35 anos, está fora do mercado há cinco meses e procura uma vaga para secretária, telefonista ou auxiliar administrativo. “Achei essa uma ótima iniciativa da Acisa, pois hoje em dia está difícil arrumar emprego em Passo Fundo. Me formei, então quero achar uma vaga na minha área”, destacou.

Para o vice-presidente administrativo da Acisa, Cássio Roberto Gonçalves, a primeira edição da feira superou as expectativas. “Tivemos um número muito significativo de candidatos. A partir de agora temos um trabalho bem importante e inteligente a fazer, que é analisar os currículos cadastrados e encaminhá-los para as empresas para tentarmos recolocar essas pessoas que estão necessitando retornar ao mercado de trabalho”, salientou Cassio. Os currículos que não forem selecionados neste primeiro momento ficarão em um banco de dados por seis meses e poderão ser encaminhados para vagas futuras.

Além da oferta de vagas, a feira também contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da Microlins, que realizaram inscrições para cursos gratuitos de capacitação. A 1ª Feira de Emprego e Capacitação da Acisa também teve o apoio da Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Coordenadoria da Juventude, e da empresa Plim Arquitetura e Construção.

Acisa Talentos

De acordo com Cássio, a ação fez parte de uma série de outras atividades que estão programadas para Acisa Talentos. “A Acisa Talentos é um programa da Acisa que existe há alguns anos e que agora está sendo remodelado. Além dos estagiários dos cursos de Psicologia da UPF e IMED, trouxemos profissionais qualificados para gerenciar, voltados para a parte de recursos humanos”, explica. “Oferecemos para as empresas o serviço gratuito de recrutamento e seleção de funcionários para suas empresas. A gente entende que tem empresas que contam com uma estrutura de RH formada, mas pedimos para que elas nos deem a oportunidade de fazer um perfil inicial dos funcionários e encaminhar para elas, já com essa triagem, o profissional que mais se enquadra com a vaga”, pontua o vice-presidente.

As empresas que desejam usufruir do serviço da Acisa Talentos podem entrar em contato pelo e-mail talentos@acisa.org.br ou telefone (54) 3311-1300. Para visualizar as vagas disponíveis, os candidatos podem acessar o site www.acisa.org.br.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 02/05/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa