Representantes da Acisa realizam visita à Acim de Maringá

Representantes da Acisa e da UPF visitam a Acim de Marigá

Representantes da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, e da Universidade de Passo Fundo (UPF), realizaram, no dia 26 de abril, uma visita à Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A viagem  teve o objetivo de buscar métodos eficientes usados na cidade paranaense que possam ser implementados aqui no município. Nela, estiveram presentes o presidente da Acisa, Evandro Silva, a diretora de agronegócio, Fabiana Venzon, o professor de engenharia ambiental, Iziquiel Cecchin e a bióloga Tatiane Bonfanti.

Ao atuar de forma organizada, a Acim possui um trabalho de grande reconhecimento. O presidente da Acisa Passo Fundo, Evandro Silva, afirma que a eficiência da entidade se comprova em vários aspectos. “São muitos os diferenciais positivos que eles tem. Não só pela estrutura e o grande número de sócios e colaboradores, mas sim pela forma que atuam na cidade, pois trabalham em conjunto. Isso os torna fortes”, declara.

A Acim ainda apresenta projetos de referência. O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), é um dos que possuem grande relevância. Envolvendo setores do poder público, como entidades e instituições de ensino, o projeto apresenta um Master Plan pronto para até 2047, onde o foco é a alta tecnologia e economia de elevado valor agregado. Dessa forma, demonstra o altruísmo e planejamento estratégico presentes na organização.

Para Evandro, estes são bons exemplos a serem adotados. “O executivo entra e trabalha junto, desenvolvendo esse projeto, ou seja não existe uma governança a curto prazo. Por isso o desenvolvimento acontece. Trabalham unidos, deixam as diferenças de lado em prol de um objetivo maior”, avaliou. Para ele, estas atitudes podem representar melhorias se aplicadas na Acisa. “Temos que tentar implementar isso aqui. Unir as entidades, associações, instituições, líderes, executivo e legislativo e pensar a cidade a longo prazo. Precisamos montar um projeto continuo para Passo fundo”, finalizou.

Publicado em: 09/05/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa