Audiência pública discute a reforma tributária

Encontro buscou apresentar a proposta de mudança que tramita na Câmara dos Deputados e ouvir contribuições da comunidade

Presidente da Frente, deputado Luís Miranda apresentou a proposta

Passo Fundo sediou, na noite desta segunda-feira (20), uma audiência pública promovida pela Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária. O encontro buscou apresentar o projeto que já está em tramitação na Câmara dos Deputados e ouvir a contribuição de técnicos, empresários, instituições e da comunidade em geral. A reunião aconteceu na Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) e foi organizada pelos deputados federais Luis Miranda (DEM-DF), que é o presidente da Frente, e Ronaldo Santini (PTB/RS), coordenador das atividades no Rio Grande do Sul.

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, que representa os setores produtivos do município, foi uma das entidades apoiadoras da iniciativa e esteve representada pelo presidente, Evandro Silva, e os vice-presidentes, Gustavo Ferres e Marco Silva. “A Acisa apoia integralmente todas as reformas. Acreditamos que elas são bem-vindas e extremamente necessárias”, disse o presidente. “Precisamos somar esforços, ou seja, dar força para que esse projeto aumente e a votação tenha sucesso. Ninguém mais suporta não só a carga tributária, mas a forma da distribuição que esse dinheiro retorna para os estados e municípios. Então recebemos de forma positiva essa ação deles e estamos aqui apoiando esse projeto”, comentou Evandro.

A Frente Parlamentar que trata da reforma tributária foi lançada em março e propõe a desoneração do consumo, a redução da tributação e o aumento das alíquotas da renda. “A reforma tributária é um tema muito complexo e, por isso, vários textos tramitam dentro da casa, então o que nós precisamos no Brasil hoje é juntar essas propostas, separar tudo aquilo que é importante para o país, redistribuir esses impostos de forma mais justa para aqueles que hoje estão sendo penalizados pagarem menos, aqueles que estão sendo beneficiados pelo sistema pagarem aquilo que devem de fato e fazer com que o país volte a consumir e, com isso, gerar emprego, renda e desenvolvimento”, pontuou o deputado federal e coordenador da Frente no RS, Ronaldo Santini.

A Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária conta com 187 deputados e 39 senadores.

Fotos: Caroline Lima/Acisa

Publicada em: 21/05/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa