Diretoria da Acisa 2019/2020 é apresentada durante jantar baile

Evento festivo também foi marcado pelo lançamento do selo dos 100 anos da entidade e comemoração dos 10 anos da Fasurgs

A noite do dia 07 de junho foi marcada pela realização do Jantar Baile da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e Fasurgs. O evento festivo reuniu centenas de lideranças, associados, amigos e parceiros no Clube Comercial. Na ocasião, foi apresentada a Diretoria Executiva Gestão 2019/2020, lançado o selo dos 100 anos da associação e celebrado os 10 anos de atividades da Fasurgs.

O baile contou com o pronunciamento de algumas autoridades, como o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Fernando Rigon, o deputado estadual, Mateus Wesp, e o prefeito Luciano Azevedo, que parabenizaram a entidade e destacaram a importância da associação. O vice-presidente regional da Federasul, Marco Silva, salientou a relevância da união das forças empresariais para o desenvolvimento da comunidade.

Na festividade foi apresentado o vídeo de lançamento do selo dos 100 anos da Acisa, que será utilizado até 2021, ano de comemoração do centenário da entidade. Por meio de fotos de diversos locais do município, a apresentação fez um resgate do crescimento e desenvolvimento de Passo Fundo desde a década de 1920 até o ano de 2019.

Confira o vídeo de lançamento do Selo dos 100 anos da Acisa:

Ex-presidente da Acisa, Marco Mattos, e presidente, Evandro Silva

O ex-presidente da Acisa, Marco Mattos, fez o seu pronunciamento em nome de todos os 45 presidentes que dirigiram a entidade desde o ano da sua fundação. “Sinto-me lisonjeado pela oportunidade de poder falar em nome de todos os presidentes e diretores que passaram pela Acisa. Lá em 1921 o associativismo já estava presente. Ele [associativismo] dá para todos nós a lição fundamental do coletivo, pois se eu não fortalecer o coletivo, sempre serei um individual fraco”, pontuou. Durante seu discurso ele também destacou a importância do voluntariado, agradeceu a todos que trabalharam e trabalham gratuitamente em prol do desenvolvimento da cidade e deixou um desafio para que os empresários participem mais das ações da associação.

Evandro Silva, presidente da Acisa, frisou o principal papel da entidade. “O mundo está em constante mudança e evolução e nós precisamos mudar e evoluir juntos, estarmos conectados com esse novo momento para auxiliar a comunidade em que vivemos. Num mundo em que as mudanças passam por agentes políticos, devemos lembrar que todos somos agentes políticos e esse é o nosso principal papel na Acisa, sermos articuladores políticos apartidários”, afirmou.

“Chegamos até aqui com o trabalho de muitos e por muitas mãos. Inúmeras pessoas doaram seu tempo e trabalho para essa entidade e a incerteza do amanhã nos traz uma afirmação: construiremos uma Acisa mais forte se unirmos forças, com a vontade e determinação desta diretoria e com a experiência e sabedoria dos que nos antecederam. Com isso, pedimos engajamento de todos para, juntos, construirmos projetos futuros”, disse Evandro.

Para finalizar o cerimonial, o presidente Evandro convidou a diretoria, a equipe da Acisa Passo Fundo e os demais participantes para, juntos, fazerem um brinde. A animação do baile ficou por conta da Banda Eletro Baile, cujo repertório foi de clássicos de grande sucesso e diversos estilos musicais.

Momento do brinde com diretoria e equipe da Acisa Passo Fundo

A diretoria da Acisa Passo Fundo é composta por representantes dos diversos setores da economia. A Diretoria Executiva, ligada diretamente à presidência, conta com vice-presidentes e diretores de áreas.

Diretoria executiva da Acisa Passo Fundo - gestão 2019/2020:
Presidente: Evandro Silva
Vice-presidente Administrativo: Cassio Roberto Gonçalves
Vice-presidente Financeiro: Gustavo Ferres da Silveira
Vice-presidente do Comércio: Leandro Potrich
Vice-presidente de Serviços: Marco Antônio Silva
Vice-presidente de Agronegócio: Lamar Sakis
Vice-presidente da Indústria: Saul Novello
Vice-presidente de Comunicação: Bibiana Martinelli
Vice-presidente de Relações Institucionais: José Luís Turmina
Vice-presidente de Transporte e Logística: Izonir Canalli
Vice-presidente de Micro e Pequena Empresa: Roque Colle

Decênio da Fasurgs

diretor-geral da Fasurgs, Celso Rigo

O jantar baile celebrou, ainda, os 10 anos de atividades da Fasurgs, instituição de ensino especializada na área da saúde. O diretor geral, Celso Rigo, destacou que a Fasurgs surgiu de um grupo de profissionais da odontologia e desde 2009 busca oferecer ensino superior de qualidade. Atualmente são oferecidos cinco cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Fisioterapia e Odontologia e diversos cursos de especialização através do programa de pós-graduação.

“Nosso objetivo é chegarmos até dezembro com dez cursos de graduação autorizados. Já estamos com mais quatro autorizados e aguardando autorização do curso de Psicologia. Já recebemos a visita in loco a qual obtivemos o conceito 4, portanto estamos aguardando somente a autorização da portaria de autorização pelo MEC”, destacou o diretor ao salientar. “O cumprimento de nossa missão é o que nos impulsiona para dar continuidade aos nossos projetos institucionais”, concluiu.

Confira as fotos no Facebook da Acisa Passo Fundo

Fotos: Alex Borgmann