Mês do meio ambiente: Acisa é ponto de coleta de lixo eletrônico e medicamentos vencidos

Colaboradores, diretores e associados podem descartar estes elementos na entidade até o dia 20 de junho

Com o intuito de conscientizar a sociedade sobre os problemas causados pelo descarte irregular de resíduos eletroeletrônicos e medicamentos vencidos, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, por meio do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial e em parceria com o Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), propõe dois desafios no mês do meio ambiente. A partir de um ponto de coleta desses materiais na sede da entidade, colaboradores, diretores e associados podem descartar o que tem em casa e nas empresas até o dia 20 de junho.

"Entre os materiais eletrônicos que estão sendo coletados estão computadores, impressoras, baterias, celulares, entre outros. Além destes, os medicamentos vencidos reunidos na entidade também terão sua destinação correta", afirma a bióloga e coordenadora do Núcleo Ambiental da Acisa, Manoela Cielo, ao destacar que esses materiais, quando descartados de forma irregular, contribuem para um grave problema de saúde pública.

Para finalizar as ações, o Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial irá realizar um evento no dia 25 de junho. Na ocasião, será feito um levantamento da quantidade dos elementos recolhidos, juntamente com uma palestra de conscientização, ministrada pela bióloga Manoela Cielo e pelo professor do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Passo Fundo, Iziquiel Cecchin. Também haverá premiações para as empresas que participaram dos projetos.

Publicada em: 11/06/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa