Viagem proporcionará conhecimento sobre energias renováveis

Através do “Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial” da Acisa Passo Fundo, os participantes terão a oportunidade de ir até a Usina Hidrelétrica de Ita para conhecer na prática a importância do desenvolvimento sustentável

Desenvolver, valorizar e premiar ações práticas de gestão socioambiental nas empresas, com atividades que envolvam colaboradores e comunidade, são os propósitos do “Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial”, iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com apoio da Cielo Ambiental. Criado em 2018, o Programa tem, entre suas atividades, prestar consultoria ambiental, palestras e treinamentos, desenvolvimento de projetos socioambientais e demais ações voltadas à conscientização ambiental.

No mês de novembro, uma viagem será realizada até a Usina Hidrelétrica de Ita e proporcionará o conhecimento de alternativas renováveis desenvolvidas no local. “Essa será nossa primeira viagem através do Programa. Queremos possibilitar, através da vivência prática, o conhecimento sobre energias renováveis e sua importância para um desenvolvimento sustentável”, explica a diretora de Meio Ambiente da Acisa, Manoela Cielo. Poderão participar da viagem empresas participantes do “Programa Sustentabilidade” e empresas convidadas que tenham interesse no tema.

Parceria para iniciativas ambientais
A viagem de visita a Usina Hidrelétrica de Ita será realizada através do “Programa Sustentabilidade Ambiental e Empresarial” da Acisa, e pela parceria entre as empresas Cielo Ambiental e SolarBios (representante Engie). “A iniciativa é pioneira e inovadora para tratar sobre energias renováveis com empresas que buscam desenvolver a sustentabilidade corporativa”, finaliza Manoela.

- Data da viagem: 30/11/2019;
- Saída: 6h;
- Visita a Usina Hidrelétrica de Ita. Acesso a toda a estrutura Interna da usina até as turbinas de geração;
- Visita ao parque de estudos solares da Engie: são sete parques espalhados pelo Brasil onde são realizados os testes de equipamentos e monitoramento dos níveis de irradiação solar por regiões;
- Almoço na usina (gratuito);
- Palestra sobre os diversos tipos de aplicação da energia renovável (eólica, solar, biomassa, biogás);
- Visita ao Funicular de Itá. Trem elétrico e estação movidos 100% a energia solar;
- Visita a Fábrica de Mirtilo. Também movida 100% a energia solar;
- Retorno até Passo Fundo: 21h.