Desenvolvimento sustentável vivenciado na prática

Visita a Usina Hidrelétrica de Itá levou participantes ao conhecimento e contato com exemplos de alternativas renováveis

Através do “Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial” da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, foi realizada, no sábado, dia 30 de novembro, uma viagem até a Usina Hidrelétrica de Itá. O objetivo da ação foi proporcionar aos participantes o conhecimento de alternativas renováveis desenvolvidas no local, além de vivenciar, na prática, a importância do desenvolvimento sustentável.
De acordo com a diretora de Meio Ambiente da Acisa, Manoela Cielo, essa foi a primeira viagem através do Programa e superou as expectativas da organização. “A ‘Missão Itá de estudos das energias renováveis’ foi um sucesso. Contamos com a participação de cerca de 40 pessoas entre empresários, representantes de instituições de ensino, alunos de cursos relacionados e profissionais da área”, avaliou.

Ainda, segundo Manoela, toda a agenda programada foi cumprida e sobrou tempo até para o lazer, uma vez que os participantes aproveitaram uma tirolesa no local.

Parcerias ambientais
A visita a Usina Hidrelétrica de Itá foi possível através da parceria entre as empresas Cielo Ambiental e SolarBios (representante Engie). “A iniciativa foi pioneira e inovadora para tratar sobre energias renováveis com empresas que buscam desenvolver a sustentabilidade corporativa. O objetivo da Missão Itá foi de oportunizar a vivência das pessoas com ações de sustentabilidade, inovação, tecnologias e empreendedorismo”, finalizou Manoela.

Sustentabilidade Ambiental Empresarial Acisa
Desenvolver, valorizar e premiar ações práticas de gestão socioambiental nas empresas, com atividades que envolvam colaboradores e comunidade, são os propósitos do “Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial”, iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com apoio da Cielo Ambiental. Criado em 2018, o Programa tem, entre suas atividades, prestar consultoria ambiental, palestras e treinamentos, desenvolvimento de projetos socioambientais e demais ações voltadas à conscientização ambiental.

Para conhecer mais sobre o “Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial” da Acisa e Cielo Ambiental e fazer parte, basta entrar em contato com a entidade, pelo telefone (54) 3311-1300 ou secretaria@acisa.org.br.