Mobilização em apoio ao governo federal será realizada em Passo Fundo

Atividade acontece no próximo domingo (15), na Praça da Mãe

Presidente Evandro Silva, com o presidente do Sindicato Rural e os representantes do Movimento Ordem e Progresso, organizadores do evento (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Representantes do Movimento Ordem e Progresso (MOP) estiveram na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, nesta terça-feira (10), para convidar os empresários e a comunidade para a mobilização em apoio ao governo federal, que acontece em todo o país, no próximo domingo (15). Em Passo Fundo, o ato é organizado pelo MOP e Sindicato Rural e será realizado na Praça da Mãe (Av. Brasil, Centro).

De acordo com o representante do MOP, Julio Oscar Zuse, “a mobilização é apartidária e visa apoiar as ações do governo e as reformas emergenciais, como a tributária e administrativa, prisão em segunda instância e todos os entraves que estão ocorrendo que não permitem que a administração federal consiga dar o andamento correto à sua política de governo”, explica.

Segundo ele, o evento é de adesão nacional, apartidário e visa a manifestação da sociedade como uma política pública sem partido. Com isso, a coordenação local da atividade vai disciplinar um regramento em relação à participação. “A pessoa tem livre manifestação, mas dentro do contexto que é de apoio ao governo”, afirma Julio.

Os coordenadores da manifestação pedem que as pessoas que participarem da ação estejam com roupas ou acessórios em verde e amarelo. “Nosso evento é em alusão à pátria, então pedimos para que única bandeira utilizada seja a do Brasil e não partidária”, pontua.

Participaram também do encontro com o presidente da Acisa, Evandro Silva, o presidente do Sindicato Rural, Julio Susin, e a representante das mulheres do Movimento Ordem e Progresso, Angélica Zuse.

Publicada em: 10/03/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa