Boomerang de Negócios aproxima empresários e possibilita o fechamento de acordos comerciais

1ª edição do evento promovido pela Acisa reuniu empresas associadas de diferentes segmentos da economia

Dois minutos. Esse foi o tempo que cada empresário teve para se apresentar e oferecer os seus produtos e serviços aos demais participantes da primeira edição do Boomerang de Negócios, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, nesta quinta-feira (12). O evento de boas-vindas aos novos associados teve a finalidade de aproximar os empreendedores e promover uma troca de cartões entre eles.

Utilizando o pitch de vendas, os empresários tiveram o desafio de explicar rapidamente o seu negócio, com foco em conquistar novos clientes.

"Buscamos promover um contato frente a frente com os nossos associados, aproximando-os para que tenham a possibilidade de gerar negócios, parcerias e acordos comerciais", explicou o vice-presidente de Comércio da Acisa, Leandro Potrich.

Por que Boomerang de Negócios?

O evento da Acisa foi baseado no boomerang, um objeto de arremesso com origem em várias partes do mundo que foi criado para voltar à mão do arremessador quando não atingisse um alvo. Segundo Leandro, o evento realizado pela Acisa funciona de forma parecida.

"Aqui no nosso boomerang todo mundo acerta o alvo e ainda volta para a mão, ou seja, a gente se apresenta, se conhece, troca cartão, conhece a empresa do colega e se torna uma grande possibilidade de eu fazer negócio com ele e ele fazer negócio comigo, é uma via de mão dupla”, destaca.

O 1º Boomerang de Negócios da Acisa contou com a participação das novas empresas associadas: ActionCOACH, Big Dream Viagens, Godois Coaching, Lidere Treinamentos, Peter Distribuidora, Solução e Negócios, Somando Sabor Café, TOTVS, Visione Assessoria em Comércio Exterior e também de empresas parceiras da associação e que há anos fazem parte do quadro de associados: Passografic, Sicredi, Supera Ginástica para o Cérebro e Universidade de Passo Fundo.

O vice-presidente Administrativo, Cássio Gonçalves, fez uma explanação dos serviços oferecidos e dos projetos que estão em andamento na entidade.

"A Acisa como uma fomentadora e propulsora de desenvolvimento, está aqui para tomar essas iniciativas, mas também queremos a participação e colaboração dos nossos associados. Deixamos as portas abertas para que vocês nos procurem e nos gerem demandas também, pois no associativismo não podemos ficar apenas esperando que a entidade tome alguma iniciativa, vocês também podem e devem nos demandar", pontuou.

A cartilha de ações da Acisa inclui serviços e projetos de convênios, cursos, consultoria ambiental, pesquisas empresariais, certificado digital, recrutamento e seleção, além de atividades que visam intermediar ações entre os associados e os poderes constituídos.

Para conferir todas as fotos acesse a página da Acisa no Facebook

Publicada em: 16/03/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa