Vice-presidente da Acisa pede licença do cargo para concorrer às eleições de 2020

O vice-presidente administrativo da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, Cássio Roberto Gonçalves, solicitou licença da diretoria executiva da entidade por ser pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2020. Essa é a primeira vez que o empresário vai concorrer a um cargo político.

“Aprendi a gostar de política ainda criança, quando acompanhava o noticiário e horário político e, com o passar dos anos, passei acompanhar documentários e ler muito sobre o assunto. Sempre tive envolvimento em ações de grupos de amigos com a finalidade de ajudar em causas que visavam o bem comum e assim foi minha atuação junto à Acisa, porque acredito que o associativismo é um pilar para o desenvolvimento da cidade e dos negócios. Sempre esteve na minha cabeça tentar ajudar o próximo, em tudo que eu estou envolvido visto a camisa, me entrego”, afirma.

Ele destaca que recebeu o incentivo da família e amigos, que o apoiaram e o instigaram a concorrer. “Todos sabem que não é fácil se envolver com a política e não foi uma decisão fácil pra mim, ainda mais nesse momento que estamos vivendo, em meio a uma pandemia e de polarização política, que está muito latente no nosso meio, o que acaba prejudicando e desgastando muito as pessoas e os políticos também. Mas uma coisa que eu acredito é na máxima de que as pessoas de bem precisam se envolver e tentar mudar as coisas e cada vez mais precisamos de ações propositivas para mudar o cenário político atual”, pontua Cássio.

O pré-candidato se propõe a ouvir a comunidade, entender as demandas das pessoas e trabalhar pelo desenvolvimento do município e para que os empresários tenham uma representatividade dentro da Câmara de Vereadores. “Quero levar para política como vereador, caso venha receber essa honraria da população, os métodos que utilizo no dia-a-dia em meus negócios, que é transformar desafios em resultado. Não vamos olhar para partidos, que não briguemos por ideologias partidárias e, sim, que o debate seja de ideias e de interesse da sociedade como um todo. O papel básico do vereador é fiscalizar, propor melhorias e defender os interesses dos passo-fundenses para resolver problemas e não gerar outros maiores”, ressalta. “Precisamos que o sistema público seja desburocratizado, precisamos de agilidade nas tomadas de decisões, precisamos de uma comunicação clara e objetiva tanto no legislativo, quanto no executivo. As ações e a comunidade precisam de agilidade e minha experiência como gestor quero levar para a Câmara de Vereadores”, finaliza.

“Em nome da diretoria da Acisa agradeço todo o empenho e trabalho realizado até o momento pelo Cássio, em prol da entidade e dos empresários, e desejamos boa sorte neste novo desafio. Como entidade política apartidária, a associação reitera que está de portas abertas para conversar com todos os candidatos que buscarão uma vaga, seja no legislativo ou no executivo municipal”, afirma o presidente da Acisa, Evandro Silva.

Publicada em: 31/07/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa