Micro e pequenas empresas podem participar do programa Amplifica

Com inscrições abertas, a iniciativa da IMED e da Prefeitura de Passo Fundo oferece treinamentos e mentorias gratuitas

O distanciamento social e as demais medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 impactaram de maneira significativa os negócios, em diversas áreas, causando incertezas, prejuízos financeiros e dificuldades nas operações.

O Programa Amplifica, iniciativa da IMED e da Prefeitura de Passo Fundo, busca contribuir com a reorganização de micro e pequenas empresas, de forma com que recuperem a saúde financeira e mantenham a geração de empregos.

O coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IMED, professor Guilherme Moraes Vargas, um dos responsáveis pelo Programa, explica o funcionamento do Programa: "O Amplifica tem duas etapas. A primeira é o treinamento dividido em quatro módulos: financeiro, estratégia e tecnologia, marketing e canais de vendas e captação de recurso. A segunda etapa é a mentoria, onde os empresários indicam suas principais dores, entre os eixos finanças, operações, marketing e vendas, contabilidade, estratégia e gestão de pessoas", comenta. Segundo ele, o Programa está estruturado para atender 350 empresas na primeira etapa, com possibilidade de ampliação para até 1.000 empresas até o final do ano.

Um dos diferenciais da ação é a gratuidade às empresas participantes. Segundo o professor, pela parceria com a Prefeitura, os empresários poderão acessar serviços que custariam de 15 a 30 mil reais por empresa de forma gratuita. "A intenção é dar match entre as empresas, que têm a demanda de treinamento e mentoria, e os profissionais que conseguem suprir essa demanda de acordo com suas especialidades", finaliza.

As inscrições estão abertas para micro e pequenas e para profissionais que desejam ser mentores no Programa. O primeiro ciclo de treinamentos e mentorias está programado para iniciar no dia 09 de setembro. Interessados podem acessar amplifica.imed.edu.br.

Publicada em: 01/09/2020