O que você precisa saber sobre a Lei Geral de Proteção de Dados?

O Senado Federal aprovou a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta as relações e define condições e limites para a coleta e tratamento de dados pessoais, incluindo os acessados e compartilhados pela internet.

Mas o que muda para empresas e cidadãos?

As empresas precisarão ter políticas e planos de proteção para coleta de dados de clientes e usuários, tanto na forma digital, quanto na analógica. Já as pessoas observarão muito mais as condutas das empresas e estarão mais exigentes com a segurança que as instituições possam oferecer aos seus dados.

Para falar sobre o assunto e tirar todas as dúvidas sobre a LGPD, a Federasul vai realizar, nesta sexta-feira (04), um bate-papo virtual. Será das 12h até às 13h30min.

Assista pelo Facebook ou pela plataforma Zoom.

Publicada em: 03/09/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa