Diretores da Acisa conversam com o candidato Lucas Cidade

Ele concorre a prefeito de Passo Fundo juntamente com o vice, Valdair Gomes

Lucas Cidade apresentou suas propostas aos diretores da Acisa (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Na noite desta terça-feira (6), a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo deu continuidade aos encontros com os candidatos ao Executivo do município. Tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia, participaram apenas os integrantes da diretoria da entidade. O segundo encontro foi com o candidato a prefeito Lucas Cidade (PSDB), que concorre juntamente com vice, Valdair Gomes de Almeida (PL).

Durante a conversa, o candidato apresentou as propostas do plano de governo, denominado Cidade Aberta. “Queremos devolver a Passo Fundo, aos empresários e também à sociedade, a sensação de pertencimento. Entendemos que o poder público precisa tratar essas pessoas, independente da classe social, como parceiros”, destacou Cidade. “Nosso projeto não é pela continuidade, mas não é ruptura. Nós sabemos que teve muita coisa boa que deve continuar, mas precisamos evoluir. Temos um foco na questão do desenvolvimento econômico, na inovação, então queremos propor uma modernização da máquina pública”, disse.

A implantação de uma política de estímulo ao desenvolvimento que atraia negócios por meio da simplificação da legislação, da automação de processos, da transparência de dados e da criação de incentivos, além de polos econômicos que tornem Passo Fundo mais competitiva nos cenários nacional e internacional, também fazem parte dos projetos de Lucas Cidade. “Vamos dar um enfoque muito especial a quem quer empreender. O poder público municipal tem que estar de portas abertas e ser uma mola propulsora para investimentos, no sentido de incentivar e buscar alternativas”, pontuou. “Queremos manter o diálogo com as entidades empresariais, justamente para modernização da legislação municipal, para ouvir pontos convergentes para uma cidade melhor”.

Outro ponto mencionado é a modernização do sistema e o uso de indicadores de desempenho. “A tecnologia é barata, mas precisa estar alinhada. Essa conversa de dizer que o cidadão tem que ir na prefeitura, nas cidades modernas não existe mais. Se precisa de um alvará, baixa um aplicativo e controla pelo celular. Precisamos, principalmente, de transparência. Pega um documento, sabe para que setor vai e o prazo. Trabalhar com indicadores de desempenho, onde fica cadastrado no sistema as ações de cada departamento”, salientou o candidato.

Saiba mais sobre as propostas de Lucas Cidade e Valdair Gomes:

Entidade política apartidária
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua há 99 anos em defesa dos interesses dos empresários do município. Com o passar dos anos, a entidade tem fortalecido a ideia de que precisa se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, afim de buscar soluções para os problemas que envolvem a classe empresarial e o poder público. Por isso, exerce a função de interlocutora entre os empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o período de campanha eleitoral, a entidade abre suas portas para receber os candidatos a prefeito que desejam expor suas propostas e planos de governo aos empresários locais.

Publicada em: 07/10/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa