Diretoria da Acisa recebe o candidato a prefeito Pedro Almeida

Ele esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, João Pedro Nunes

Pedro Almeida apresentou suas propostas aos diretores da Acisa (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Na noite desta terça-feira (20), integrantes da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo estiveram reunidos com os candidatos ao executivo Pedro Almeida (PSB), que concorre a prefeito, e o vice João Pedro Nunes (MDB). Tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia, participaram apenas os diretores da entidade.

O candidato iniciou a conversa apresentando algumas ações que foram executadas nos últimos oito anos pelo prefeito Luciano Azevedo. “Representamos um projeto que está em andamento na cidade e que tem dado muitos resultados, que tem uma aprovação de mais de 80% população. Então isso nos dá muito otimismo e muita responsabilidade que é seguir esse mesmo caminho, essas diretrizes para que a gente não erre mais”, pontuou. “Nós fizemos o maior programa de revitalização de espaços públicos que vocês conhecem. Projetos que transformaram a cara da cidade, geram turismo, renda e um outro olhar da própria população”, disse Pedro.

Segundo ele, o plano de governo está baseado em três grandes eixos: ciência, tecnologia e inovação, humanização e desenvolvimento econômico. “A prefeitura ainda está muito na era do papel, da burocracia, então precisamos de uma injeção de ânimo nesse sentido e melhorar com processos digitalizados. Precisamos também seguir com um olhar para a saúde, educação, para as crianças, para o nosso jovem que precisa ser qualificado para o mercado de trabalho e pra terceira idade”.

Sobre o outro eixo, que é a retomada da economia, o candidato disse. “Queremos incentivar as empresas, valorizando o empresário que está aqui, dar uma mãozinha para o pequeno e, obviamente, do lado dos médios e dos grandes a gente tem que estar articulando novas políticas que facilitem para quem quer gerar emprego e renda na cidade”, destacou o candidato. “Vamos apresentar novas ideias com responsabilidade, com pé no chão e com planejamento de quem sabe o que fazer. Porque chegar na campanha eleitoral e fazer o que muitos fazem, ficar inventando coisas mirabolantes que nunca vão ser feitas, não é nosso estilo. Vamos tratar de coisas que realmente podem ser feitas”, finalizou.

Saiba mais sobre as propostas de Pedro Almeida e João Pedro Nunes:

Entidade política apartidária
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua há 99 anos em defesa dos interesses dos empresários do município. Com o passar dos anos, a entidade tem fortalecido a ideia de que precisa se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, afim de buscar soluções para os problemas que envolvem a classe empresarial e o poder público. Por isso, exerce a função de interlocutora entre os empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o período de campanha eleitoral, a entidade abre suas portas para receber os candidatos a prefeito que desejam expor suas propostas e planos de governo aos empresários locais.

Publicada em: 21/10/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa