Candidato Juliano Roso conversa com empresários na Acisa

Ele concorre a prefeito juntamente com a candidata a vice, Valquíria Bispo

Juliano Roso apresentou suas propostas aos diretores da Acisa (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Na noite desta quinta-feira (29), os diretores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo estiveram reunidos com o candidato ao executivo Juliano Roso (PCdoB), que concorre a prefeito juntamente com a candidata a vice, Valquíria Bispo (PT). Tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia, participaram apenas os integrantes da diretoria da entidade.

Conforme mencionou em sua apresentação, o plano de governo de Juliano Roso é formado por cinco pilares. “O primeiro deles é o plano emergencial para enfrentar a covid-19. Nele está a criação de um centro de atendimento para tratar quem ficou com sequelas da doença, que após passar a pandemia, será usado como um centro para envelhecimento humano. Também precisamos preparar uma logística na prefeitura para a vacinação das pessoas em um curto período de tempo. Queremos também trabalhar a questão da recuperação econômica”, destacou.

O candidato também pretende radicalizar no desenvolvimento econômico. “Queremos que a cidade cresça, então vamos criar um pequeno distrito industrial moveleiro para fortalecer quem já existe e chamar mais gente para produzir em cima disso. No setor de mobiliário falta muita mão de obra e empresas para atender até mesmo a demanda interna de Passo Fundo. Outro setor pouco explorado por nós é o setor têxtil. A prefeitura instituiu o uniforme escolar e compra em São Paulo, nós entendemos que o dinheiro tem que ser gasto aqui na cidade, então queremos fortalecer esse setor”, afirmou Juliano, ao falar também sobre geração de emprego e renda. “A prefeitura tem uma instituição que é a Universidade Popular. Por meio dela, queremos estimular as mulheres dos bairros a formar cooperativas de trabalho para prestar serviços às nossas empesas locais. A gente aposta muito nesse setor de cooperativismo. Então nós vamos dar uma radicalizada nessa questão de emprego e renda na cidade”, disse.

Os outros dois pilares apontados por Juliano é uma cidade mais moderna e mais humana. “A prefeitura tem que ter um aplicativo para o cidadão ver onde tem uma unidade básica de saúde, solicitar o carnê do IPTU, agendar uma consulta médica. Também na parte da modernidade, queremos criar um distrito industrial para jovens, para projetar essa questão do jovem empreendedor e de startups”, afirmou. “Sobre uma cidade mais humana, queremos regularizar as 60 ocupações que existem hoje em Passo Fundo, construir um bairro popular para a faixa mais vulnerável da população e estimular os empresários locais a construírem casas para esse setor. Resumindo, em nosso governo queremos juntar três coisas: modernidade, cuidar da cidade e desenvolver a cidade”, finalizou o candidato.

Saiba mais sobre as propostas de Juliano Roso e Valquíria Bispo:

Plano de Governo Juliano Roso e Valquíria Bispo

Entidade política apartidária

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua há 99 anos em defesa dos interesses dos empresários do município. Com o passar dos anos, a entidade tem fortalecido a ideia de que precisa se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, afim de buscar soluções para os problemas que envolvem a classe empresarial e o poder público. Por isso, exerce a função de interlocutora entre os empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o período de campanha eleitoral, a entidade abre suas portas para receber os candidatos a prefeito que desejam expor suas propostas e planos de governo aos empresários locais.

Publicada em: 30/10/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa