Nova diretoria da Acisa é eleita para o biênio 2021/2022

O empresário Cássio Roberto Gonçalves passa a presidir a entidade juntamente com os vice-presidentes e integrantes dos conselhos da associação

A nova diretoria executiva da Acisa é composta pelo presidente, vice-presidentes e integrantes dos conselhos (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

A nova diretoria executiva da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo foi eleita, nesta quarta-feira (23), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na sede da entidade. A eleição, que também elegeu os novos integrantes do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo e Deliberativo, contou com a presença de empresários associados e diretores da associação. Os integrantes da única chapa inscrita foram eleitos por aclamação entre os presentes.

O empresário Cássio Roberto Gonçalves vai liderar a entidade nos próximos dois anos (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

O empresário Cássio Roberto Gonçalves, que atualmente é vice-presidente administrativo da Acisa, irá presidir a entidade pelos próximos dois anos, juntamente com os dez vice-presidentes das áreas administrativa, financeira, de comunicação, relações institucionais, comércio, serviços, indústria, agronegócio, micro e pequena empresa e inovação e tecnologia. "Vamos dar continuidade no processo de mudança e renovação promovida na Acisa pela direção anterior, que passou pela venda da sede antiga e a compra da nova sede, mais moderna e capaz de melhor atender o associado. Tínhamos em mente que a Acisa precisava se reinventar, se atualizar e alguns desses processos conseguimos iniciar juntos em 2019 e 2020. Agora, junto com este processo de mudança, vem a renovação e o rejuvenescimento da diretoria, aliada à experiência e ao apoio das pessoas que fazem muito pela nossa Acisa, que são os ex-presidentes que irão compor o conselho e dar suporte ao nosso trabalho", afirmou o presidente eleito.

Segundo ele, 2021 será um ano especial e de muito trabalho na Acisa, ainda mais por ser o ano do centenário da associação. "Me honra muito estar liderando a Acisa quando ela completa 100 anos de trabalho prestado à nossa cidade, é a mais antiga entidade de classe do município. Serei o mais jovem presidente eleito da história da entidade, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Para quem me conhece sabe que gosto de grandes desafios, portanto, estar presidente e poder representar a classe empresarial passa a ser minha missão", pontuou Cássio.

De acordo com o novo presidente, o próximo ano ainda será de superação de toda a comunidade, em que saúde e economia precisarão estar em sintonia. “Estamos em meio a uma pandemia que não sabemos quando termina. Espera-se que venha uma vacina o quanto antes para que a gente possa retomar a nossa vida normalmente, mas até lá vai ser complicado e a gente vai ter que continuar se superando como fizemos até agora em 2020”, destacou.

Mudanças no estatuto da associação

A nova diretoria foi eleita por aclamação entre os presentes (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Durante a Assembleia Geral Ordinária, desta quarta-feira, além da eleição da nova diretoria, também foi aprovado o balanço financeiro da entidade no período de 01 de janeiro de 2019 a 30 de novembro de 2020. Outro ponto abordado foi algumas alterações que foram feitas no estatuto social da Acisa, na Assembleia Geral Extraordinária, que foi realizada nesta segunda-feira, 22 de dezembro.

Uma das mudanças esteve relacionada à vice-presidência de Transporte e Logística, que foi extinta e substituída pela de Inovação e Tecnologia. A outra alteração feita foi no Conselho Consultivo, que a partir de 2021 passa a se chamar Conselho Consultivo e Deliberativo. “Esse conselho passa a ser composto pelos últimos cinco ex-presidentes de maneira automática assim que é feita a transmissão de cargo. O objetivo dele é apoiar a diretoria na direção da Acisa, dando suporte e apoio em algumas decisões, que precisarão ser tomadas em conjunto entre a diretoria e o conselho. É uma forma de ter a união da experiência de quem já dirigiu a entidade com a renovação de quem está dirigindo atualmente”, destacou o atual presidente da Acisa, Evandro Silva.

Confira como ficou composta a Diretoria da Acisa – Gestão 2021/2022:

Diretoria Executiva:

Presidente: Cássio Roberto Gonçalves

Vice-presidente Administrativo: Gustavo Ferres da Silveira

Vice-presidente Financeiro: Saul Novelo

Vice-presidente do Comércio: Leandro Potrich

Vice-presidente de Serviços: Claudio Franz

Vice-presidente de Agronegócio: Fabiana Venzon

Vice-presidente da Indústria: Sandra Rodriguês

Vice-presidente de Comunicação: Marcelo Batezini

Vice-presidente de Relações Institucionais: Bibiana Martinelli

Vice-presidente de Inovação e Tecnologia: Carlos Eduardo Lopes da Silva