Entenda o que é associativismo e as vantagens para seu negócio

Você sabe o que é associativismo? Só quem tem uma empresa sabe como é desafiador administrar o próprio negócio, não é mesmo?! Mas, no empreendedorismo, a máxima “a união faz a força” tem muito sentido - e o associativismo é prova disso, já que ele tem como objetivo unir os empresários em associações representativas para a defesa de interesses em comuns.

É o caso da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), que reúne o empresariado de Passo Fundo e representa toda a classe produtiva, nas áreas do comércio, indústria, serviços e agronegócio com o intuito de oferecer benefícios aos associados, como:

1) Troca de experiências
A união oferecida pelo associativismo faz com que os empreendedores pensem de modo coletivo, troquem experiências ricas e tenham ideias que os ajudem a crescer em conjunto. Na Acisa, os empresários podem participar de eventos que são oportunidades para ampliar o networking e firmar parcerias e passam a pensar, juntos, nas melhorias para crescimento e desenvolvimento da cidade.

2) Representatividade
Os associados da Acisa contam com representação política em questões de interesse coletivo. Cada vez mais a associação tem se declarado entidade política apartidária e atua como um elo que liga os empresários aos poderes constituídos para defender os interesses dos associados.

3) Oferta de serviços
Ao se tornar um associado da Acisa o empresário garante vantagens em produtos e serviços oferecidos por meio de parcerias e convênios. Todo associado pode ser tornar um conveniado da entidade e oferecer benefícios de associado para associado, ajudando, assim, a promover o crescimento coletivo dos empresários.

Viu só como integrar a uma associação representativa garante muitas vantagens e benefícios ao empresário? Se você ficou interessado e quer fazer parte dessa rede de apoio, entre em contato conosco e junte-se a nós também!