Home office é uma boa alternativa para não parar as atividades da sua empresa

Estamos vivendo um momento crítico da pandemia e entendemos que é necessário redobrar os cuidados, porém, a economia não pode parar! Então, uma boa alternativa para manter as atividades é adotar o sistema home office na sua empresa. Você conhece as vantagens deste modelo de trabalho?

1) Geração de autonomia para o time

No momento em que o profissional tem mais liberdade, passa a criar maior capacidade de autonomia. Isso é vantajoso porque rompe a mentalidade de que cumprir uma jornada de trabalho com carga de horários específica é sinônimo de produtividade. A flexibilidade do home office permite que o colaborador possa perceber quais são os momentos de maior eficiência no trabalho, gerando maior independência ao trabalhar de casa.

2) Maior flexibilidade de organização

É possível determinar quantas horas o colaborador deve atuar por dia, sem que isso envolva uma jornada de trabalho fixa. Isso porque, nesse modelo de trabalho, é comum que os colaboradores trabalhem por entregas e não sejam cobrados por horário. Com isso, o colaborador também se sente mais satisfeito. Afinal, poderá resolver outras questões, como ir ao banco e consultar um médico, sem faltar ou se atrasar ao trabalho.

3) Garantia de conforto e bem-estar

Diversos fatores podem fazer com que o colaborador já chegue ao trabalho cansado – e até estressado – antes mesmo de o expediente começar, como engarrafamentos, atrasos e má alimentação. Com o home office, a maioria desses desgastes passam a ser evitados. Afinal, por estar mais confortável e sem tantas distrações, o profissional direciona melhor suas energias, bem como desenvolve ainda mais a sua criatividade.

4) Redução de custos sociais e fiscais

Alguns gastos, como deslocamento e alimentação fora de casa, se tornam desnecessários. Os custos fixos da empresa também tendem a diminuir, como:

Energia elétrica;
Água;
Internet;
Infraestrutura;
Limpeza

E aí, você acha que é possível adotar o "escritório em casa" na sua empresa?

Fonte: Ahgora

Publicada em: 02/03/2021, por Assessoria de Imprensa Acisa