FEDERASUL presente na reunião de Integração regional em Passo Fundo

Presidente Anderson Trautman Cardoso, falou sobre projetos de inovação e ações da entidade para integrar as filiadas e gerar negócios através de uma nova plataforma

A nova plataforma vai integrar as filiadas que, por sua vez, estarão conectadas com seus associados. “É um projeto de integração para gerar negócios”, disse o presidente Anderson Trautman Cardoso. Ele anunciou que a nova plataforma será conhecida, na próxima reunião de integração da FEDERASUL, marcada para a próxima quarta-feira (10).

O presidente Anderson Trautman Cardoso, participou nesta sexta (05), em Passo Fundo, da reunião de integração regional da região da Produção. Ele falou sobre a importância das reformas administrativa e tributária para dar suporte ao crescimento econômico. Lembrou também que a inovação, tema central de sua gestão, está acelerando a transição do mundo analógico para o digital.

Quatro prefeitos (Passo Fundo, Sarandi, Mato Castelhano e Marau), uma vice-prefeita (Casca) e sete ACIS compareceram no Auditório do Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo para falarem sobre as pautas regionais, os projetos de desenvolvimento e os gargalos da região que estão impedindo o crescimento.

De forma híbrida, a reunião ouviu também as palavras do secretário estadual de turismo, Ronaldo Santini, que falou direto de Gramado, onde acompanhava o ministro do Turismo , Gilson Machado, que participava de um encontro do setor. Ele disse que haverá um incremento nos projetos regionais que considera “importante para o processo de desenvolvimento do Estado”.

Os prefeitos de Sarandi, Nilton Debastini; de Mato Castelhano, Rogério França; de Passo Fundo, Pedro Almeida; de Marau, Iura Kurtz e da vice-prefeita de Casca, Lourdes Foppa, detalharam as pautas de suas cidades e comentaram os projetos que estão desenvolvendo, enumerando os ajustes necessários.

Foram as demandas de infraestrutura que ocuparam a pauta da reunião da regional Produção e também dos presidentes das ACIS da região (Marau, Carazinho, Casca, Sarandi, Lagoa Vermelha, Chapada e Passo Fundo).

O vice-presidente regional, Marco Antônio Silva, que coordenou os debates, abriu espaço para a ex-presidente da FEDERASUL, Simone Leite, hoje presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da entidade. Ela falou sobre o empoderamento e a importância das atitudes que as mulheres precisam tomar para ocupar os seus espaços.

Também o vice-presidente de integração, Rodrigo Sousa Costa, explicou as ações da FEDERASUL junto a suas filiadas. Para ele, a “integração é um importante acontecimento, um amadurecimento da entidade”. Ainda na pauta da reunião da regional Produção, a apresentação do cenário econômico pelo economista Guilheme Bermudez Hruby da Bateleur. Também presentes no encontro, o presidente do COREDE, Evandro Silva, vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Janaina Portella.

Texto Site Federasul
Foto Gustavo Borcioni