Dada a largada para a Feitech 2022

Evento acontece entre os dias 1 e 4 de setembro no Gran Palazzo

Um espaço para debater negócios, inovação, tecnologia e geração de conteúdo, essa será a Feitech. A feira, promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo, foi oficialmente lançada nesta quinta-feira (16).
O evento, que deve acontecer entre os dias 1 e 4 de setembro do próximo ano, será uma alternativa para o desenvolvimento regional, em um cenário de retomada da economia pós pandemia.
Neste sentido, há 100 anos a Acisa  está envolvida nas principais pautas relacionadas ao crescimento local, como comenta o presidente da entidade, Cássio Gonçalves: “a ampliação do aeroporto Lauro Kortz, a duplicação da 324, a busca de recursos para a saúde e a segurança são exemplos do trabalho que a Acisa faz pela nossa comunidade”. O presidente também pontuou que através da Feitech, a entidade quer dar aos empresários todo suporte de retomada econômica, geração de emprego, renda e a possibilidade de consumir conteúdo voltado a inovação.

A Feitech 2022 também vem para substituir a tradicional ExpoAcisa, que durante muito tempo foi uma referência em negócios e exposição de marcas. Cássio destaca que a própria mudança de nome, retirando a palavra Acisa, mostra que o objetivo da feira é descentralizar e criar um pertencimento da comunidade com a feira: “estamos mudando e ampliando, desde o local até a geração de conteúdo será diferente. O objetivo da Feitech é conectar empresários e mostrar que existem novas possibilidades”, concluiu.
Para o coordenador da Feitech e ex-presidente da entidade, Evandro Silva, a feira ainda vem para multiplicar conhecimento e experiências: “depois de dois anos aguardando a retomada do nosso evento, pensamos que não poderíamos apenas repetir o que já era feito. Com a pandemia o mundo se reinventou e nós também vimos a necessidade de inovar. A antiga ExpoAcisa se reinventou e veio para tratar seus quatro pilares (agro, indústria, comércio e serviços) com inovação e tecnologia”.
Ele ainda lembra que os espaços da Feitech 2022 já estão em fase de comercialização, e variam de tamanho de acordo com a necessidade de cada empresa.

Exemplo de inovação

Durante o lançamento da feira também foi apresentada a Razor Computadores, uma empresa local que, desde 2014, produz computadores de alta performance para todo o país.
Os irmãos Grégory e André Reichert vêem na Feitech uma grande oportunidade de mostrar a outros empresários como a tecnologia está presente em todos os espaços e, quem inova, pode ir muito mais longe. “A feira mostra como é possível investir em tecnologia também no interior, pois vemos que ainda existe uma mentalidade de que apenas grandes centros metropolitanos precisam ter espaço para tecnologias, e nós queremos fazer isso também aqui”, disse André Luiz Reichert, Partner da Razor.
Além da Razor Computadores, a Feitech será possível graças ao apoio da Prefeitura de Passo Fundo, IMED, e empresas como, Razãoinfo, Newconnect, Plim, Luminova, Vaccinecare Fenace.