FEITECH realiza Pocket em Marau e Carazinho

A Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios, realizou nos dias 08 e 09 de agosto em Carazinho e Marau respectivamente, o “Pocket FEITECH”. O evento que serve como uma amostra do que acontecerá nos dias da feira, movimentou empresários, poder público e associações representativas das cidades vizinhas. A FEITECH 2022 acontecerá nos dias 01 a 041 de Setembro no Gran Pallazo em Passo Fundo.

Na segunda-feira, a Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC recebeu um grupo de empresários e lideranças locais que lotaram o salão da ACIC para assistir a palestra “Preparados para o Metaverso?”, apresentada pelo Leandro Nascimento da empresa Meta4Chain. O tema que promete revolucionar o mercado e a economia nos próximos anos, ainda é pouco conhecido e também será apresentado na FEITECH.

O Prefeito de Carazinho, Milton Schimitz destacou a importância da FEITECH e os trabalhos em conjunto dos municípios. “Vejo muito importante o trabalho da ACISA e as entidades empresariais unidas nas pautas da região e realmente o mundo está muito aberto com a evolução tecnológica, como empresários e poder executivo precisamos estarmos entendendo e aplicando a novas tecnologias.  A FEITECJ vem em bora hora, com muitos parceiros nesta feira temos a certeza de muitos avanços, com Passo Fundo, Carazinho e Marau que são o tripé das cidades engajadas neste projeto.”

O secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia Gilmar Moroso, também de Carazinho, e que também faz parte da diretoria da ACIC comentou “Ter a ACISA como parceira é de suma importância, a Feitech será um evento que ira criar um ecossistema de inovação para a região que ira impactar muito rapidamente os agentes econômicos da nossa região. EM um evento como hoje onde conseguimos trazer vários segmentos para a ACIC, com apoio do poder publico e com uma palestra sobre o impacto do Metaverso nas organizações, para nós é de grande relevância.

Na terça-feira, foi a vez de Marau receber o evento.  A exemplo do que aconteceu em Carazinho, o tema da palestra também foi o universo e a imersão no Metaverso. Os alunos da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE,  puderam ter contato com o Metaverso e entender mais sobre essa nova tendência da tecnologia.

Representando o poder executivo de Marau, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Marau, Caroline Casanova comentou a importância da participação das cidades da região na FEITECH. “Cada vez mais notamos que a inovação se faz de forma regional, de forma global. Marau está neste contexto, apoiando a ACISA, e estaremos na Feitech, mostrando os nossos produtos inovadores que a cidade tem. “ frizou.

Gustavo Ferreira, presidente da ACIM de Marau destacou “ A ideia de conectar a região é para quebrar os paradigmas, e que a nova economia incentiva a ser aberta. Porém, precisamos criar ambientes interativos que só podem acontecer através das entidades representativas de classe, como as associações comerciais, poder publico e sociedade civil organizada. Somos os representantes das empresas, e através das entidades e nossas ações podermos conectarmos e que juntos somos muito mais fortes. “ finalizou.